Se você está preocupado com isso, basta recusar e ser conservador.

Para entrevistados e atores, ao julgar seus microfones à distância
para gravações remotas, peço que digam “um, dois, três, quatro” em
níveis variados, do silencioso ao sussurro até o volume que
quiserem. Então, peço que dêem uma risada falsa cordial. Isso me
ajuda a avaliar se seus níveis estão ou não muito altos e também
me ajuda a entender seu ambiente.
Você deve gravar pelo menos um arquivo WAV ou AIFF de 24 bits /
48 kHz . Qualquer coisa menos é muito chata de editar (bem, 44,1
kHz é bom, mas 48 kHz é o padrão de transmissão por várias e
enfadonhas razões históricas).
Como gravar um podcast a distancia
O que você não quer é gravar um arquivo M4A, AAC ou MP3. Eles
restringem a faixa de alta frequência, cortando frequências
arejadas que ajudam as performances a soar e parecer
naturais. Eles também adicionam artefatos de compactação de
codificação com perdas e esses artefatos podem se acumular com
o tempo com o processamento. Portanto, gravar um arquivo WAV
ou AIFF de alta qualidade é o caminho a percorrer.

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